Talvez essa seja a vontade de muitas pessoas. Seja por estarem em num relacionamento, trabalho ou morando em uma cidade que não está mais em sintonia com o seu atual momento de vida. Inevitavelmente o processo evolutivo do ser humano exige mudança, sair da zona de conforto, experimentar lugares e experiências desconhecidas. Como já sabemos tudo muda o tempo todo no mundo, mas muitas vezes paralisados pelo medo, não damos o primeiro passo rumo àquilo que nossa intuição deseja.
O momento ideal sempre será o agora. A transformação começa internamente. Não espere mudar somente quando realizar isso ou aquilo, ou quando conquistar bens materiais/recursos. Em muitas ocasiões, essa decisão acaba sendo prorrogada e o tempo é algo que não para. Já sabemos que na vida sempre haverá o momento certo, mas se não houver uma disposição para realizar a transformação, seja espiritual, profissional, melhorar a qualidade de vida, saúde, ou qualquer que seja o seu momento, isso não chegará até você. O movimento da mudança sempre começa internamente.
O tempo é algo precioso em nossas vidas, e trabalhar com ele a nosso favor, sempre será uma escolha consciente. E como o próprio Dalai Lama cita: “só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver”.
A vida é para ser contemplada durante todo seu caminho, em todas as suas fases. Portanto, aprecie tudo e todos à sua volta durante o trajeto. Esteja no estado de presença, escute a intuição e observe os sinais que te direcionam para onde seguir. Como já sabemos, tudo passa rápido, então o Natal já chegou, um ano novo inicia e qual é a mudança que você deseja hoje?
Elis
Facilitadora em Constelação Sistêmica